O vereador Vanderbio Quixabeira apresentou na Sessão da Câmara do dia 08 de Dezembro  o Requerimento 198/2017 que pede ao prefeito e ao Secretário de Obras Edval Morato, a implantação de lixeiras nas ruas do Bairro de Carnaíba Velha por onde não passa o caminhão de coleta. O Requerimento foi subscrito pelos parlamentares Antonio Chico, Victor Patriota, Alex Mendes, Preguinho, Gleybson Martins, Everaldo Patriota, Cicero Batista, Adilson e pelo Presidente Neudo da Ita e aprovado por unanimidade. Para o vereador, a implantação destas lixeiras, tendo em vista que nestas ruas os lixos são jogados em vias públicas, e com esta ação os residuos serão depositados em locais adequados para a coleta. O parlamentar ainda apresentou o Requerimento 199/2017 que cobra a recuperação de quatro lombadas  em torno da Praça Menino Jesus de Praga, no Bairro de Carnaiba Velha, ele justifica que  por se tratar de uma praça bastante movimentada, principalmente no periodo noturno e fins de semana, a recuperação das lombadas é de suma importância para evitar o trafego de veiculos em alta velocidade.