A Câmara de Vereadores de Carnaíba aprovou por 5 votos a 4 uma Moção de Repúdio contra o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). A sessão foi tensa, dividida entre defesa e críticas ao governo do Estado. Foi destacado que a cidade conta com apenas dois policiais de plantão e com a falta de policiamento nas ruas facilitam as ações criminosas como a que aconteceu na madrugada de hoje na terra de Zé Dantas.
Foram contrários à Moção Victor Patriota, Everaldo Patriota, Antonio Chico e Alex Mendes (de pé na foto acima).  Foram favoráveis Irmão Adilson, Anchieta Crente, Aluízio Lisboa, o Preguinho, Vandérbio Quixabeira e Gleybson Martins (sentados). O Presidente Nêudo da Itã declarou apoio à Moção, mas não vota por ser Presidente.
Em alguns momentos, houve discussões mais acalouradas entre oposição e governistas. Mas ao final a Moção foi aprovada e será encaminhada cobrando mais segurança do governo Paulo Câmara. Houve destaque para o assalto ao veículo  S-10 usado pelos criminosos. “Foi um absurdo o que aconteceu. E em Pernambuco toda semana é um assalto. Se o prefeito é tão chegado ao governador, que faça alguma coisa”, cobrou Nêudo da Itã. A Sessão da Câmara aconteceu pela manhã e os autores da Moção de Repúdio foram os vereadores Preguinho, Gleybson Martins, Anchieta Crente e o Presidente Neudo da Itã.